Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Projeto 'Cultura do Amanhã' tem atrações neste fim de semana no Charitas

Por Anderson Lopes em 13/01/2017

O projeto "Cultura do Amanhã" continua com atrações durante todo o mês de janeiro. Nesta sexta-feira (13), começa o "Ciclo de Danças", que promete animar o Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome. O evento é o primeiro dos quatro previstos para acontecer no espaço, sempre as sextas a partir das 21h. Seguindo o exemplo da Dança da Cidadania, que botou muita gente para dançar na Praia do Forte, as aulas são livres e para todas as idades. 

No sábado (14), é a vez da musica pedir passagem com o início do Ciclo de Canções. Semanalmente, uma atração se apresenta. A estreia fica por conta do Grupo Instrumental Amadeus, que vai presentear o público com música de altíssima qualidade, sempre as 19h30min. 

Para os amantes das  artes plásticas, a exposição coletiva "Cultura do Amanhã" traz o acevo de acervos de José de Dome, Chico Tabibuia e Oliveira Celso (in memorian), além de jovens talentos como Dudu Mascotinho de apenas seis anos. A exposição funciona de terça a domingo das 15 as 19h.

Toda a programação do fim de semana tem entrada gratuita. O Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no centro da cidade. O projeto "Cultura do Amanhã" é desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Inscreva-se em nossa Newsletter: