Projeto de consumo consciente de energia encerra programação nesta sexta (30)

Por em 30/06/2017
Terminaram nesta sexta-feira (30) as atividades do projeto educacional de consumo consciente de energia, promovido pela Enel, na Praça do bairro São Cristóvão. A programação, que teve como objetivo orientar e conscientizar a população sobre o consumo consciente de energia, começou na terça-feira (27) e teve apoio da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio. 

O último dia foi marcado pela troca das geladeiras com os moradores que venceram o concurso cultural respondendo a pergunta “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores das 20 melhores respostas ganharam o direito de trocar a geladeira usada por uma nova. Duas das vencedoras do concurso foram Rosangela Teixeira, do Jardim Esperança, e Rosane Costa, do Guarani. O evento contou ainda com trocas de lâmpadas usadas por lâmpadas brancas, mais econômicas. 

Nos demais dias do evento também houve visitação na Carreta Educacional; plantio de 30 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica e palestra para os presidentes de Associações de Moradores, entre outras ações.