Projeto Escola Acessível chega à rede municipal de Cabo Frio

Na manhã desta sexta-feira (9) diretoras de escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Cabo Frio se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Educação para conhecer o Projeto Escola Acessível, do Ministério da Educação (MEC). As unidades escolares irão receber auxílio financeiro, que varia entre R$ 8,6 mil e R$ 12,5 mil, para criação de uma sala de recursos. A sala tem o intuito de receber alunos com deficiências motoras ou psicossociais, com atendimento personalizado para suas necessidades.

SAIBA MAIS:

Educação faz nova convocação do processo seletivo
simplificado

Educação convoca profissionais aptos do concurso de 2009
para escolha da unidade escolar


O objetivo principal é oferecer atendimento pedagógico especializado para o aluno portador de necessidades especiais, da própria escola e de outras que ainda não receberam esse recurso. A gerente da Educação Especial da SEME, Karla Medeiros, ressalta a importância da sala de recursos para o estudante com deficiência. “O trabalho possibilita uma melhora na autonomia, aprendizagem e socialização do aluno”, enfatiza. A Escola Municipal de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes está entre as contempladas. A diretora Claudia Soares se mostrou animada com o projeto. “Vai ser um recurso a mais para atender nossos alunos e a própria comunidade”, destacou.


O MEC será responsável por enviar e prover os materiais, equipamentos e mobiliários especiais para o atendimento do deficiente. Já a Secretaria Municipal de Educação irá capacitar os professores para que eles possam realizar o atendimento nas unidades escolares. Esse projeto também irá abraçar as famílias de crianças especiais, ajudando-as na tarefa de alfabetizar o aluno.


O professor pedagogo responsável pela sala de recursos atenderá os alunos em horários marcados, analisando a disponibilidade dele para acompanhamento educacional. Caso seja necessário, a escola pode usar a verba disponibilizada para construção ou reforma de uma sala específica.


Escolas contempladas:


– Escola Municipal Araçá

– Escola Municipal de Educação Infantil Professora Anita Teixeira da Silva

– Escola Municipal Professora Cláudia Muzio Freitas de Oliveira

– Escola Municipal de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes

– Creche Escola Municipal Maria Emília dos Santos Castro

– Creche Municipal Professora Maria Quitéria da Costa Ribeiro

– Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa

– Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Cinha

– Escola Municipal Waldemira Thereza de Jesus

– Creche Escola Municipal Professora Wanda Maria Nogueira Gonçalves

– Escola Municipal Professora Leomari Garcia Barreto

– Escola Municipal Francisco Franco

– Escola Municipal Professora Amélia Ferreira

– Escola Municipal Professora Marília Plaisant

– Escola Municipal Pedro Jotha

– Escola Municipal Professor Zélio Jotha

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.