Projeto Kombination movimenta a Praça da Cidadania com surf music e reggae

Por em 15/07/2017

A noite desta sexta-feira (14) foi de movimento na Praça da Cidadania com a estreia do projeto Kombination - Arte na Rua, que promove cultura itinerante através de uma Kombi que circulará em bairros e espaços públicos de Cabo Frio. O show contou com as apresentações do trio de surf music instrumental Beach Combers e da banda Camaleão Nativo.


A diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, Susiane Borges, comemora o sucesso da primeira edição do projeto idealizado por Lucas Cabral e realizado com o apoio do Celeiro de Projetos. “Um evento de sucesso realizado em várias etapas. A noite mostrou que estamos no caminho de excelência das ações e novas soluções aos artistas em um tempo de muitos desafios para a cidade. Só podemos parabenizar todos os envolvidos”, afirmou.


Os integrantes da banda Beach Combers aprovaram a iniciativa e destacaram a necessidade do apoio aos artistas. “Começamos nossas apresentações em 2013 em Cabo Frio, na mesma praça, e ficamos felizes em voltar a cidade para participar de um projeto como esse. Sabemos do valor do apoio ao artista e como a relação direta com o público na rua tem impacto cultural inquestionável”, disse o trio.


Neste domingo (16) a banda cabo-friense Camaleão Nativo volta a usar o palco móvel para agitar o estacionamento do Lido, também na Praia do Forte, a partir das 16h. A banda é composta por moradores da cidade que têm o objetivo de resgatar a cultura do reggae com músicas autorais e de bandas como Natiruts e O Rappa.


O Projeto Kombination- Arte na Rua é uma iniciativa que surgiu em parceria com o programa “Celeiro de Projetos” da Secretaria de Cultura, que tem o objetivo de fomentar o setor com apoio estrutural (acolhimento, avaliação e credenciamento cultural Celeiro de Projetos, orientações técnicas , agendamentos, autorizações diversas,  material de mídia e divulgação SECULT/COGECOM, apoio técnico e estrutural para montagem do som, cobertura do evento-apoio estrutural na parceria Kombination).O objetivo é criar diversas parcerias para promover a cultura e dar visibilidade aos artistas.


Os artistas interessados em usar o palco móvel do Kombination devem procurar o Departamento de Políticas Públicas da Secretaria de Cultura, que funciona no Solar dos Massa, de terça a quinta-feira, das 9h às 11h, ou diretamente com o idealizador da proposta e proprietário da Kombi, Lucas Cabral, através da página no Facebook kombination -Arte na Rua.