Projeto Praia Esporte ultrapassa os 400 participantes

Por em 10/11/2017
O Projeto Praia Esporte continua levando qualidade de vida aos cabo-frienses, aliando prática de esporte e supervisão profissional. O número de inscritos não para de crescer: atualmente já são mais 400 participantes. Entre as modalidades oferecidas estão vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento. E o melhor, tudo de graça.

Saiba mais

As práticas de vôlei, futevôlei e beach tennis são abertas sob demanda. Já o treinamento funcional e o alongamento são em turmas de até 20 pessoas. De acordo com o coordenador do projeto, Angelo Fraga, eles chegam a atender até 50 alunos por hora, entre todas as modalidades, e o treinamento funcional é a atividade mais procurada:

“O funcional tem recebido uma procura muito grande, já passamos de 300 inscritos. Ele é um exercício completo, que visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência. Vem para somar com as demais atividades físicas, possibilitando um desenvolvimento corporal mais completo. Com isso, através do projeto, podemos desenvolver esse trabalho levando uma melhor qualidade de vida para a população nas praias de Cabo Frio”, destaca.

De acordo com o prefeito Marquinho Mendes, Cabo Frio é privilegiada por suas belezas naturais, e o visual da Praia do Forte é um incentivo a mais para a prática de esportes: "Temos um patrimônio incrível, que são as nossas praias, e precisamos aproveitá-las para promover qualidade de vida para os moradores da nossa cidade", afirma o prefeito.

As atividades acontecem na Praia do Forte na altura da Avenida Nilo Peçanha, de segunda a sexta, das 18h às 21h. Para se inscrever basta comparecer no local no horário das atividades, munidos de documento de identidade e comprovante de residência.