Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Público prestigia Sarau das Flores Literárias no Charitas

Por em 17/02/2017

“Muito prestigiado!”. Assim uma das idealizadoras do Sarau das Flores Literárias definiu a noite da última quinta-feira (16), no Museu e Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. O evento contou com lançamento do livro “Salinas”, do historiador Paulo Cotias, e abertura de edital para publicação de livro com poesias de autores locais. Devido ao grande sucesso, a próxima edição do encontro será 18 de março com tributo a Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro e cabo-friense.


“O sarau foi uma delícia! Um clima descontraído, intimista, com muita poesia e alegria. O público participou ativamente. Todos interagiram com as canções que o maestro Budega apresentou e muitos ficaram felizes e interessados em participar da Antologia Poética Flores Literárias. Em março, o sarau antecede a Semana Teixeira e Sousa fazendo um convite ao público à participar deste tão importante evento literário da cidade”, contou animada Jaqueline Brum, uma das idealizadoras do evento.


Segundo ela, toda a equipe do Charitas acolheu com muita dedicação o sarau, que teve como um dos pontos altos a explanação do autor sobre o livro “Salinas”. Para o historiador e escritor Paulo Cotias, a noite foi memorável, especialmente por poder contar com a participação do público e de muitos amigos no lançamento da obra.


“Foi maravilhoso. Uma noite com aura e alma de arte, amizade e cultura. Uma alegria enorme ver o espaço lotado e o carinho dos amigos. Fico feliz em partilhar essa produção com a cidade que amo”, contou Cotias.

 

“ANTOLOGIA FLORES LITERÁRIAS”


As inscrições para o projeto "Antologia Flores Literárias", que consiste na publicação de um livro com autores locais, podem ser feitas pela internet por meio do Facebook Flores Literárias ou email floresliterariascabofrio@gmail.com. As melhores poesias serão publicadas em livro, que tem previsão de lançamento em junho, durante a segunda edição do Festival de Inverno Literário de Cabo Frio. 


“SALINAS” 

O livro é uma obra de ficção que reúne os arquétipos da vida real e se passa na cidade imaginária de Campo Belo. A morte de um político importante desencadeia uma corrida por seus segredos que, se revelados, podem comprometer a muitos figurões.

 

A trama ganha ritmo acelerado, onde perseguições, seqüestros e assassinatos são apenas o sinal mais aparente do jogo de sombras da política da cidade. Ao mesmo tempo, o livro conta como a Família Salinas tornou-se o que é para Campo Belo, mostrando que nenhum poder se constrói com o que há de melhor nas pessoas.

Inscreva-se em nossa Newsletter: