Representantes da Prefeitura participam de workshop sobre parcerias público-privadas

Por em 12/09/2017
Coordenadores e secretariados da Prefeitura de Cabo Frio estão participando nesta terça-feira (12) de um workshop sobre “Parcerias Público-Privadas: passo a passo para contratar”. O encontro acontece no auditório da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ). A palestrante é a sócia do escritório Queiroz-Maluf, Letícia Queiroz de Andrade. O workshop aborda os temas "As PPPs e Concessões" e "Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI)", com palestras e debates.

Para o presidente da AEERJ, Luis Fernando Reis, o objetivo do workshop é levar às prefeituras o conhecimento necessário para realizar uma Parceria Público Privada: “O objetivo é atender as prefeituras do Estado do Rio. Por ser um instrumento novo de contratação e desconhecido, nós contratamos um grupo especializado na área jurídica e econômica para fazer uma conscientização sobre como funciona as PPP’s”, conta ele.

O secretário de obras de Cabo Frio, Carlos Santanna, destaca a participação da prefeitura no workshop:

“É importante que Cabo Frio participe devido ao momento que estamos passando no município, no Estado e no país, devido às dificuldades de obtenção de recursos. Possibilita a realização de projetos que estão há anos sendo almejados, como no caso do nosso município, o cento de convenções. A PPP abre a possibilidade de termos o centro de convenções sem dispor de recursos públicos para a construção do mesmo”, destaca Santanna.

Participam do evento representantes da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Fazenda, da Procuradoria, da Coordenadoria de Convênios Público/Privado e do setor de licitações.

Inscreva-se em nossa Newsletter: