Secretaria de Educação participa do I Encontro Estadual do Programa Educação Conectada

01/08/2018

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio participaram nesta terça-feira (31) do I Encontro Estadual do Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação. O evento aconteceu na capital do Estado e reuniu equipes de profissionais de diferentes municípios, com o objetivo de alinhar o trabalho dos articuladores locais às diretrizes do programa federal.


O “Educação Conectada” visa utilizar a inovação e a tecnologia como estratégias para atingir as demandas educacionais. O encontro foi fundamental para o trabalho da equipe, pois ampliou horizontes e esclareceu detalhes para o desenvolvimento do plano local na Rede Municipal de Cabo Frio, que já conta com 43 escolas sorteadas para programa.


A programação do evento contou com palestras e oficinas e foram abordados os pilares da implantação do Programa de Inovação Educação Conectada: Visão, Competência, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Foi ressaltada, ainda, a importância das estratégias para a adesão das escolas ao programa. A intenção do Governo Federal é, até 2024, colocar internet de grande velocidade em todas as escolas do país e auxiliar projetos de caráter pedagógico por meio de plataformas e equipamentos.