Ruas de Cabo Frio têm varrição mecânica

Por em 01/08/2017
Avenidas, ruas e pontes de Cabo Frio estão recebendo um serviço especial de limpeza: além da varrição feita durante dia com vassouras e pás, os bairros onde há muito movimento de trânsito estão sendo varridos mecanicamente durante a noite. O objetivo é preservar a vida dos varredores, que não ficam expostos no trânsito e também dar mais agilidade ao serviço.

A varredeira mecanizada a vácuo necessita apenas de um motorista e um ajudante. Em oito horas de serviço ela percorre em média 17 quilômetros, na velocidade máxima de 10 km/h. O serviço tem inicio às 19 horas e segue até às 2h40. Nesse período são recolhidas cerca de seis toneladas de lixo. A máquina utiliza três mil litros de água para molhar as ruas e facilitar a sucção do lixo; ao mesmo tempo que varre, recolhe o lixo. O material que não entra na mangueira de sucção é retirado manualmente.

O serviço de varrição mecânica é realizado de segunda a sexta-feira. Além das pontes Wilson Mendes, Feliciano Sodré e Marcio Corrêa, também recebem este tipo de varrição, as Avenidas América Central, Joaquim Nogueira, Teixeira e Souza, Adolfo Beranger Junior, Vereador Manoel Antunes, Vereador Antônio Ferreira dos Santos, Avenida Assunção, do Contorno, Excelsior, Henrique Terra, Antônio Luiz da Fonseca, Estrada dos Passageiros, Avenida Litorânea, Nilo Peçanha e Praça Porto Rocha. A varrição inclui também todos os canteiros centrais das avenidas.