Saúde participa da Semana da Fisioterapia na Universidade Estácio de Sá

Por em 09/10/2017
Profissionais da Secretaria de Saúde de Cabo Frio vão participar nesta segunda-feira (9), às 18h30, da Semana da Fisioterapia na Universidade Estácio de Sá. O evento celebra o dia do Dia Nacional do Fisioterapeuta e vai debater ética, visão multiprofissional, além de projetos e pesquisas da área.

Nesta segunda, participam do evento os coordenadores do serviço de Fisioterapia do município, André Bandeira e Marco Couto, e a coordenadora do Centro de Reabilitação Michelle Moura. “Será bastante proveitoso passar um pouco da nossa experiência e do dia a dia do nosso trabalho aos alunos que, futuramente, também estarão atuando e contribuindo para a área”, disse a coordenadora Michele.

O evento segue na terça e na quarta-feira, dias 10 e 11, com palestras sobre estágio e oncologia, respectivamente. A semana contará com sorteio de brindes, arrecadação de brinquedos e apresentações musicais. O evento é coordenado pela prof. Dr. Gabriela Avolio e organizado pelos alunos do 8°, 9° e 10° período.

A Universidade Estácio de Sá, através do curso de Fisioterapia, é parceira do município de Cabo Frio e irá atuar, por meio de um convênio, no novo Centro de Reabilitação do Portinho como clínica-escola. Com a parceria, a Prefeitura irá fornecer a estrutura de trabalho e a Estácio ficará responsável pelos profissionais. Os pacientes serão atendidos por professores da universidade e por universitários supervisionados pelos professores.

As obras do Centro de Reabilitação estão em fase de finalização e a previsão é que o espaço seja inaugurado em novembro, mês que a cidade comemora 402 anos de fundação.