Secretaria de Agricultura retoma atividades da Fazenda Campos Novos

Por em 02/02/2017

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, está preparando a área da Fazenda Campos Novos para o cultivo de diversas variedades de frutas, hortaliças e raízes. Esta semana, as equipes atuam na limpeza do espaço onde será feita a horta, bem como da estufa. Neste último, as ações vão contar com a parceria da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista. A previsão é de que o plantio comece em cerca de 30 dias.

“Estamos na fase inicial do preparo da terra, que necessita ser roçada e depois arada. Na estufa vamos cultivar mudas de hortaliças como alface, couve, bem como cenoura, beterraba, pimentão e tomate, entre outros. Mas também vamos plantar aipim, milho, feijão e frutas variadas”, explicou o secretário Gustavo Gonçalves.

Segundo ele, atualmente a área de plantio de frutas possui espécies como laranja, limão, acerola, carambola, abacate, pitanga, goiaba e o objetivo é ampliar o cultivo. Além destes espaços, as equipes também atuam na limpeza dos acessos à Fazenda, principalmente nas estradas para os bairros Araçá e Pacheco, que estavam obstruídas.

A partir do reforço nas equipes e com o apoio de máquinas e equipamentos, a limpeza nestes acessos ganhou fôlego e está mais avançada. Antes de os funcionários liberarem a estrada, até mesmo os ônibus estavam com dificuldades de passar pelo local.

Inscreva-se em nossa Newsletter: