Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Secretaria de Desenvolvimento da Cidade combate crime ambiental na Praia do Peró

Por em 09/02/2017
As Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, realizaram uma operação na tarde da quarta-feira (8) para combater crimes ambientais na Praia do Peró. Durante a fiscalização, as equipes encontraram moradores em situação de rua morando em acampamentos irregulares e impediram que área fosse desmatada.

Quando os ficais chegaram à Praia do Peró, encontraram pessoas morando em barcos que ficam na areia. Elas receberam orientações e deixaram o local. Os agentes recolheram lonas e utensílios utilizados para a moradia improvisada.

No canto da praia, outro flagrante chamou a atenção dos agentes. Pessoas estavam acumulando objetos, lonas, colchonetes e utensílios para montar um acampamento. Ninguém estava no local e tudo o que foi encontrado foi apreendido.

No deslocamento até a Praia do Peró, a equipe flagrou um homem desmatando uma área de preservação ambiental. Ao ser informado que se tratava de crime ambiental, ele informou que estava sendo pago para limpar o terreno. Os fiscais apreenderam o equipamento utilizado para o desmatamento e o homem foi liberado.

Para o coordenador de meio ambiente, Eduardo Pimenta, é importante que todos estejam cientes da importância da preservação. “Essa união de esforços é essencial para promover a recuperação dos ambientes degradados e impedir que áreas, ainda preservadas, sejam atingidas. Ao mesmo tempo em que estamos reprimindo, estamos orientando à população e promovendo ações de educação ambiental”, disse o coordenador.

As ações vão continuar em todos os bairros da cidade. A população pode e deve denunciar qualquer tipo de ação que esteja colocando em risco o meio ambiente. 

Inscreva-se em nossa Newsletter: