Secretaria de Desenvolvimento terá agentes de plantão no carnaval

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cabo Frio estará de prontidão durante todo o Carnaval, coibindo ações nocivas ao meio ambiente e combatendo abusos por parte de foliões, bares e restaurantes. No meio ambiente, a prioridade será combater os estacionamentos irregulares nas praias do Forte e das Conchas, onde flanelinhas invadem áreas do Parque Estadual da Costa do Sol.


SAIBA MAIS:


Reunião define novidades para o Carnaval 2018 em Cabo Frio

Cultura anuncia programação do Carnaval 2018

Carnaval de Tamoios terá Circuito dos Blocos


“A priorização dessas áreas se deve aos recentes casos ocorridos no início da alta temporada, inclusive com a retirada dos mourões de proteção das áreas ambientais por parte dos flanelinhas. Na Praia do Peró e na Ilha do Japonês a questão do estacionamento já está resolvida. Inclusive estamos providenciando uma maior frequência na retirada do lixo da Ilha, com o auxílio do barco coletor”, explicou o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.


A Coordenadoria de Meio Ambiente também estará atenta ao estuário do Rio São João, compreendido pela Área de Proteção da Bacia do Rio São João, no segundo distrito de Cabo Frio, assim como toda a orla local. A Guarda Marítima e Ambiental estará realizando rondas permanentes, com a utilização de motocicletas e carros, percorrendo esses locais.


Já a Coordenadoria de Posturas estará agindo contra os abusos de bares e restaurantes, como ocupação de calçadas e som acima dos decibéis permitidos por Lei, que também será coibido em carros e residências.


O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, afirmou que as ações no Carnaval serão estritamente repressivas, uma vez que flanelinhas e donos de estabelecimentos comerciais já foram devidamente avisados, no início da alta temporada, sobre os procedimentos que devem ser adotados, no início da alta temporada.


“Nossos agentes estarão nas ruas para coibir e reprimir todo e qualquer abuso. Durante um bom tempo estivemos fazendo ações preventivas e educativas. Agora, cada um sabe o seu papel, seus deveres e seus direitos. Caso alguma infração seja flagrada, a ordem é multar e recolher o material que estiver causando o dano, seja ambiental, seja sonoro e, no caso dos estacionamentos, estaremos rebocando os carros que estiveram estacionados em áreas de proteção ambiental. O trabalho será ininterrupto”, enfatizou.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.