Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Secretaria de Educação divulga Resolução para o Ensino Médio

Por da Redação em 07/04/2017
A Secretaria de Educação de Cabo Frio publicou nesta sexta-feira (07) a Resolução/SEME N.º6 que dispõe sobre as normas e os procedimentos para a matrícula inicial e por transferência dos alunos do Ensino Médio regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio.

As matrículas iniciais e por transferência para as turmas de 2º e 3º anos do Ensino Médio e para as fases II e III da EJA, serão compostas por duas etapas. Primeiro a pré-matrícula, no site oficial da Prefeiturade Cabo Frio, no endereço eletrônico http://www.cabofrio.rj.gov.br, por meio do ícone “Pré-Matrícula Online”, nos dias 11, 12 e 13 de abril, com início às 09 horas do dia 11. A efetivação da matrícula deverá ser realizada na unidade escolar, entre os dias 17 e 20 de abril.

As matrículas para o 1º ano do Ensino Médio Regular, conforme disponibilidade de vagas, serão ofertadas no Colégio Municipal Rui Barbosa, Colégio Municipal Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Centro Municipal de Educação Professora Marli Capp e Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.

“Em face da determinação constitucional e da Lei 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, por ser da competência do estado o oferecimento do Ensino Médio, e pela impossibilidade de atendimento a todos os alunos concluintes do 9º ano manteremos um processo seletivo para o preenchimento das vagas existentes para o 1.º ano, com classificação pelas médias finais obtidas no 9º ano – informou a Secretária de Educação, Professora Laura Barreto.

Dia 18 de abril a SEME divulgará a classificação geral no site da Prefeitura e no dia 19 será realizada a escolha das vagas na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, às 9 horas, por ordem de classificação, dentro do número de vagas estabelecido no Edital.

Os responsáveis ou os alunos, se maiores, deverão estar presentes no local no momento da escolha, uma vez que a classificação obtida não é garantia da reserva de vaga. Não estando presente, poderá escolher a vaga ao chegar, não invalidando, porém, as escolhas feitas anteriormente. E não serão aceitas quaisquer justificativas para a obtenção da vaga que a classificação poderia conceder em caso de atraso, ausência ou outras situações.

Na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, diante da especificidade de atendimento aos alunos surdos, o processo será diferenciado e a matrícula poderá ser efetivada na unidade escolar a partir do dia 17 de abril.

Inscreva-se em nossa Newsletter: