Secretaria de Educação oferece formação continuada para secretários escolares

Por em 06/07/2017
A Secretaria Municipal de Educação reuniu na manhã desta quinta-feira (6), no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, secretários escolares e agentes administrativos para um encontro de formação continuada. O evento teve como principal objetivo estimular a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais para atuação nas secretarias das escolas municipais, ressaltando a importância da gestão de registros e documentos escolares que auxiliam toda a gestão educacional.

Esse primeiro encontro abordou assuntos referentes ao planejamento das atividades da secretaria escolar, organização da documentação, lançamento de dados no Sistema de Gestão de Tecnologia Educacional (Sigete) e outras informações sobre o pleno funcionamento da secretaria escolar.

"Esta formação continuada será dividida em cinco encontros, um em cada mês, até novembro e contemplará todas as unidades escolares, pois as escolas onde não há secretário escolar serão representadas por agentes administrativos", informou a secretária de Educação, Laura Barreto.