Segunda edição do Bike Night Cultural acontece nesta quinta (22)

Por em 19/06/2017
Os apaixonados por pedaladas terão mais uma oportunidade de unir esporte com cultura. Nesta quinta-feira (22) acontecerá a segunda edição do Bike Night Cultural. Desta vez, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Espaço Cultural Torres do Cabo, que fica na Rua 13 de Novembro, na Praia do Forte.  

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o movimento ciclístico Bike Night. O projeto tem como objetivo levar ao conhecimento dos ciclistas os principais monumentos históricos da cidade e equipamentos culturais em atividades, que serão visitados a cada 15 dias. A programação é aberta a todos que queiram participar, basta ter uma bicicleta, animação e disposição para pedalar. 

A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na rua Expedicionários da Pátria. Outras informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.

Primeira edição do  Bike Night Cultural

A primeira edição do  Bike Night Cultural aconteceu no dia 9 de junho. O ponto cultural visitado foi a Casa de Cultura José de Dome - Charitas. Cerca de 80 ciclistas estiveram no local e foram acompanhados por um guia que contou um pouco da história do local.  Na ocasião, foram distribuídos 50 kits de livros com quatro títulos e um CD.

Além do Charitas, outros monumentos históricos serão visitados, como: Forte São Matheus, Biblioteca Walter Nogueira, Mart , Morro da Guia, Teatro Municipal Inah Mureb, Fonte do Itajuru, Largo São Benedito. Morro do Arpoador, Morada do Samba e Solar dos Massa, e Espaço Cultural Torres do Cabo, nesta quinta.