Segunda edição do Projeto Caminhos da História aborda Religiosidades

Por em 17/07/2017
A segunda edição do Projeto “Caminhos da História” acontece no próximo sábado (22), a partir das 9h. O diferencial desta vez é a temática ‘Religiosidades’, foco da caminhada que vai começar no cruzeiro do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, e terminar na Igreja de São Benedito no bairro Passagem.

O projeto faz parte da parceria entre a Secretaria de Cultura de Cabo Frio e a Universidade Estácio de Sá. O objetivo da caminhada é percorrer todo complexo histórico central da cidade e conversar sobre a história do município através dos monumentos e pontos históricos. Para o coordenador do Curso de História da Estácio, Paulo Cotias, essa parceria tem conseguido recuperar o interesse das pessoas pela cidade.

“Ao vivenciarmos concretamente tudo isso, conseguimos atrair a atenção para a importância, conservação e o peso na formação da nossa história e identidade. Temos recebido muitos elogios pela iniciativa, mas precisamos avançar e envolver um número cada vez maior de pessoas, sobretudo, estudantes, turistas e moradores da nossa cidade.” – afirmou ele convidando todos para participar da caminhada.

A primeira edição do evento foi um sucesso e cerca de 50 pessoas participaram ativamente da caminhada que durou três horas aproximadamente. Por ser uma programação aberta ao público, os moradores podem participar e contribuir com histórias, memórias ou curiosidades, além de tirar dúvidas com os professores e alunos do curso de História da Estácio de Sá.