Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Segunda fase do cercamento da Duna Boa Vista acontece nesta terça (04)

Por em 04/04/2017
Na segunda fase da revitalização da Duna Boa Vista, que acontece nesta terça-feira (04), aproximadamente 100 metros de cerca foram recuperados pelos agentes da Coordenadoria do Meio Ambiente. O cercamento delimita o Sítio Arqueológico Sambaqui. 

A área, situada próxima ao Lido, na Praia do Forte, faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural, além de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com o coordenador Eduardo Pimenta, num segundo momento será feita a reorganização da vegetação

“O local ficou abandonado nos últimos quatro anos, então, além da cerca depredada muitas espécies invasoras adentraram à duna. Vamos realizar uma ação de limpeza e deixar apenas as plantas que sejam nativas”, explicou Pimenta.  

Segundo ele, a sinalização do espaço – indicando que a depredação do espaço é crime sujeito à detenção – não intimida turistas e moradores, que danificam o local. Apesar de estar situada numa área urbana de grande movimentação, a Duna Boa Vista ainda conserva sua vegetação nativa e abriga uma série de espécies animais, que ficam em situação vulnerável com o trânsito de pessoas e o lixo deixado por elas. 

A Prefeitura pede que os cidadãos denunciem qualquer ação ou situação de risco para o meio ambiente pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.


Meio Ambiente em Tamoios

A partir da próxima quarta-feira (12) a Coordenadoria de Meio Ambiente começa a atender também no Centro Administrativo de Tamoios, inaugurado na última sexta-feira (31), no Shopping Unapark.

Às quartas-feiras, o coordenador Eduardo Pimenta irá despachar no local, que funciona com equipe de diversos setores, como Tratamento Resíduo, Ações Sustentáveis, Parques e Jardins, além da Fiscalização e Educação Ambiental que atuam desde o início do novo governo no distrito.

De acordo com Pimenta, o efetivo no local está sendo reforçado a pedido do prefeito Marquinho Mendes para atender às demandas da população de Tamoios. Segundo ele, qualquer solicitação a população pode se dirigir ao Centro Administrativo. O Shopping Unapark fica às margens da Rodovia Amaral Peixoto, entre a Avenida B e a Rua E, que é a rua da Escola Marli Capp. O Centro Administrativo funciona das 8h às 17h.

Inscreva-se em nossa Newsletter: