Semana da Enfermagem é celebrada com palestras em Cabo Frio

Por em 16/05/2017

A Semana da Enfermagem está sendo celebrada em Cabo Frio com várias palestras e oficinas para os profissionais da saúde. Os eventos têm como objetivo proporcionar capacitação e aperfeiçoamento das ações junto ao paciente.

Nesta teça-feira (16) a programação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle reuniu cerca de 120 participantes. Os profissionais assistiram palestras com o tema central “Humanizando o Cuidado”. O evento iniciou às 8h, com programação durante todo o dia, além de sessões de maquiagem e testagem rápida de hepatite B, C e sífilis.

Na segunda-feira (15) as lideranças das unidades de saúde se reuniram na sede da Prefeitura para debater o tema “A atenção, Cuidado, Ética e Inovação - Compromisso da nova gestão”. Cerca de 40 pessoas participaram do evento. Na ocasião também foram distribuídos brindes aos participantes.

Na quinta-feira (18) será a vez dos profissionais do Hospital da Mulher receber a programação, a partir das 15h. O tema central é “Dedicação e Carinho fazem a diferença no cuidado com a vida”.

De acordo com a coordenadora municipal de Enfermagem, Beatriz Trindade, os encontros propiciam uma maior interação entre os profissionais de saúde. “Além de ressaltar a importância do profissional de enfermagem, as celebrações servem também para aproximar os profissionais, trocar experiências e contribuir para o atendimento mais humanizado”, disse ela.

Inscreva-se em nossa Newsletter: