Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Semana Teixeira e Sousa 2017 terá extensa programação de atividades culturais

Por em 15/03/2017
A 27ª edição da Semana Teixeira e Sousa começa na próxima semana e está com uma extensa programação cultural. O evento, que acontece entre os dias 21 e 28 de março, visa homenagear o escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843, além de promover as diversas formas de expressão cultural. Entre as atividades estão exposições fotográficas, gincana de pintura, declamação de poesia, roda de rima, e a reabertura do Espaço Cultural da Câmara de vereadores de Cabo Frio. 

Na terça-feira (21) acontecerá uma gincana de pintura na Praça Porto Rocha, às 10h, organizada pelos artistas Caó e Gadys. Na parte da tarde, tem abertura da exposição fotográfica “Kwé Axé D"oya - Uma Linha de Fé”, da fotógrafa Bruna Pozzenbon, no Charitas, às 15h. Em seguida, o contador de história Marcelo Griot irá apresentar uma performance de oralidade afro brasileira com o tema “Teixeira e Sousa, um Griot no Romantismo”. 

Na sexta (24) haverá apresentação de dança do Studio de Dança Kátia Santana, na Praça Porto Rocha, às 18h. No sábado (25), tem roda de rima “Batalha do Conhecimento” e apresentação de salão, no Shopping de Unamar, no Segundo Distrito, às 18h.  Nesse mesmo horário tem exibição do filme “Kwé Axé D"oya - Uma linha de fé”, do cineasta Milton Alencar Junior, na Câmara Municipal de Cabo Frio. 

Encerrando o evento na terça (28) tem a reabertura do Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, com a exposição do Reinaldo Caó, às 15h. A roda de rima “Penso Logo Rimo”, com edição especial Teixeira e Sousa, irá acontecer às 17h, na Praça da Cidadania. E à noite tem roda de jongo do Grupo Omo Dé, no Charitas, às 21h.

Inscreva-se em nossa Newsletter: