Servidor terá desconto de 15% para cursos de pós-graduação EAD

Por em 07/06/2017

Trabalhadores municipais que quiserem se especializar têm mais uma oportunidade de crescimento profissional com a parceria da Prefeitura com a Faculdade Campos Elíseos. A partir do convênio, os servidores terão desconto de 15% nas mensalidades de pós-graduação de Ensino à Distância (EAD) e o profissional que indicar outras pessoas, servidoras ou não, terá desconto de 100% em uma das parcelas. Neste caso, o benefício será concedido de trás para frente, ou seja, se o aluno ainda tiver 10 parcelas a pagar, por exemplo, o benefício será concedido na décima parcela.

Além disso, a cada 10 matrículas efetuadas, a Prefeitura poderá indicar um de seus servidores para uma bolsa de 100%. Atualmente, os alunos da Faculdade pagam 12 parcelas de R$ 159 pelo curso de pós-graduação EAD, que tem carga total de 450 horas. Com a parceria, a mensalidade cairá para R$ 135. Ao se matricular em um dos cursos de pós-graduação, automaticamente o servidor terá direito a um curso de aperfeiçoamento, de 180 horas, e de extensão, de 120 horas, todos de Ensino à Distância. A parceria foi estabelecida por meio da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio.

“A parceria vai proporcionar cursos de pós graduação, de extensão, aperfeiçoamento, cursos de qualificação profissional em condições muito especiais e diferenciadas. Através da parceria serão disponibilizados descontos de 15% a 33%. Em algumas situações, a faculdade oferece descontos de até 100%, com valores que chegam a 1.615 reais. Essa parceria vai ajudar muito os servidores, bem como seus dependentes, assim como toda a sociedade de Cabo Frio”, avaliou o gestor José Remízio Moreira Garrido.

Entre os cursos oferecidos estão Administração da Educação com ênfase em Educação Superior, Direito aplicado na Educação, Educação a Distância, Educação Ambiental, Ensino da Matemática, Educação Multicultural, Educação Profissional e Tecnológica, Inclusão Social, Formação Desportiva entre outros; Gestão Escolar, Legislação Educacional, Letramento, Língua Portuguesa e Literatura, Neurociência, Psicopedagogia, Supervisão Escolar, Libras e tantos outros voltados para a área da Educação, além de Segurança Pública (Direito Administrativo, Gestão de pessoas, Gestão em Segurança Pública, Gestão Pública, Inteligência Policial, Políticas Públicas).