Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Superintendência de Proteção aos Animais participa da Feira Forte

Por em 15/06/2017

A Prefeitura de Cabo Frio participa da 13ª Edição da Feira Forte 2017 por meio da Superintendência de Proteção aos Animais, que possui um estande com cerca de 20 animais do Canil Municipal, entre cães e gatos, disponíveis para doação. De acordo com a superintendente Carol Midori, a realização da feira de adoção neste evento é um grande feito.


“Estamos muito felizes, pois sempre quisemos fazer feirinha de adoção na Feira Forte e finalmente estamos tendo essa oportunidade. É um evento de grande porte que atrai milhares de pessoas, não somente de Cabo Frio como de toda a Região dos Lagos. E esperamos ler a oportunidade de doar muitos de nossos animais que precisam de lar e família, claro que sempre com muita responsabilidade”, destacou Carol, acrescentando que até o momento cinco animais foram doados.

A Feira Forte começou na última quarta-feira (14) e vai até o dia 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira. Esta é a maior feira de descontos da Região dos Lagos e conta com 160 estandes de expositores que oferecem descontos de até 70%. A estrutura do evento possui cerca de 2.400 m² e uma grande área externa onde estão o estacionamento, a praça de alimentação, com os tradicionais quiosques e os trailers para Festival de Food Trucks e Food Bikes, o espaço automotivo de venda de carros usados e novos e o espaço náutico, que retorna nesta edição.

O evento conta também com um espaço kids com vários brinquedos e atividades para entreter as crianças. A Feira tem também um corredor cultural com estandes de ONGs e outras instituições que expõem os mais variados trabalhos manuais. Além disso, a feira também oferece atrações como cursos, seminários e atividades físicas abertas ao público para todas as faixas etárias com aulões de hip hop, zumba, treinamento funcional, aulas de boxe, Jiu Jitsu, circo acrobático e lutas de MMA que são uma das novidades desta edição. A competição conta com a participação de grandes atletas de renome nacional e internacional. Ao todo serão 25 lutas, todas no período noturno. A previsão da organização é movimentar em torno de R$ 5 milhões este ano e gerar cerca de 450 empregos diretos.

“A Feira Forte fortalece a economia local, porque gera oportunidade de negócios e emprego. Esta edição terá um diferencial porque volta para o calendário original e não tem eventos paralelos. No ano passado aconteceu em outubro e tinham cerca de quatro eventos acontecendo na região simultaneamente”, disse o presidente da Acia, Eduardo Rosa.

Inscreva-se em nossa Newsletter: