Superintendência de Proteção aos Animais resgata dez cachorros esta semana

Por em 19/07/2017
Dez cachorros de rua foram resgatados esta semana pela Superintendência de Proteção aos Animais. Eles foram encontrados com a saúde debilitada, em vários pontos da cidade. A equipe chegou até os cães depois de receber denúncias de moradores.  
           
Na terça-feira (18), uma cadela e quatro filhotes foram resgatados no bairro Colinas do Peró. Os animais estavam abrigados em uma casa improvisada pelos moradores do bairro e depois de assistidos pelo veterinário foram levados para um lar temporário. A cadela será castrada e encaminhada para adoção. Ainda na terça, um sharpei "lata" foi resgatado na Praia do Forte. O animal foi internado numa clínica particular, pois está com sarna. Todo tratamento será arcado pela madrinha do animal, Aletha Peres Figueiredo, que se solidarizou com a causa. Assim que tiver alta será castrado e liberado para adoção. 

“Estávamos há muito tempo tentando resgatar esse sharpei "lata", mas ele é arredio e não conseguíamos pegá-lo. Nossa felicidade foi poder resgatá-lo e realizar o tratamento”, contou a superintendente, Carol Midori.   

Na mesma ação, outro resgate foi de uma cadela com três filhotes no bairro Vila Nova. Segundo a superintendente os filhotes são ariscos e bravios. Serão castrados com recurso do Bazar Animal e, posteriormente, encaminhados para adoção.

Na segunda-feira (17), uma cadela que havia sido resgatada pela Superintendência no bairro Cajueiro com TVT (um tipo de câncer transmissível através de relações sexuais) recebeu alta após cinco sessões de quimioterapia e está curada. No me mesmo dia foi castrada e está sob cuidados de uma moradora do local. Todo o tratamento foi arcado pelo Bazar Animal. 

É importante destacar que o Canil Municipal ainda não está aceitando animais porque está com lotação máxima. Alguns ainda estão em tratamento e não podem ser doados para que novas vagas sejam abertas. O telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais, resgate e adoção é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.