Tamoios recebe Semana de Consumo Consciente

Por em 13/07/2017

A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação fechou uma parceria com a Enel, concessionária responsável pela energia elétrica na região, para realizar a Semana do Consumo Consciente em Tamoios. A ação começa nesta segunda-feira, a partir das 10h30, no Centro Empresarial, que fica na Avenida Independência, 1.075, no bairro Samburá, ao lado Cras de Tamoios (antiga Subprefeitura).

O projeto consiste em promover atividades sociais como palestras e oficinas, além de eventuais serviços de interesse público que possam envolver toda a comunidade. O objetivo é conscientizar a população para o uso consciente de energia elétrica e realizar ações de promoção da cidadania.

O evento terá distribuição de lâmpadas LED, que são mais econômicas do que as incandescentes. Haverá também um concurso cultural para a troca da geladeira velha, que consome muita energia, por uma nova e econômica. Ao todo serão 10 equipamentos novos sorteados. Para concorrer, basta se inscrever e responder à pergunta “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”.

Para o coordenador-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, a realização desse evento em Tamoios é um grande passo para levar a consciência no uso da energia para o distrito.

“Damos continuidade ao trabalho de conscientização do cidadão cabo-friense sobre o uso da energia. E trazer esse projeto para Tamoios é fundamental pois sabemos da importância ímpar que o distrito possui para o desenvolvimento econômico de Cabo Frio”, disse Alessandro.

Segunda, dia 17
10h30 - Palestra Comunitária
16h - Palestra sobre Uso Seguro da Energia

Terça, dia 18, e quarta, dia 19