Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Tapetes de sal colorem Cabo Frio no feriado de Corpus Christi

Por em 15/06/2017

 O feriado de Corpus Christi começou com muita cor em Cabo Frio, nesta quinta-feira, dia 15. Estudantes, professores e moradores em geral confeccionaram os famosos tapetes de sal em quatro pontos da cidade: Centro, Jardim Esperança e em dois locais em Tamoios. Em São Cristóvão, a tradição foi mantida com a criação de tapete de TNT, material reciclável que possui diversas utilidades.

 

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no Centro, foram para as ruas no início da manhã, por volta das 7h. Ao todo foram confeccionados 72 tapetes de sal, que ficaram prontos no início desta tarde. A Santa Missa está marcada para às 16h, na Matriz Auxiliar, e logo após sairá a procissão com o Santíssimo Sacramento, que passa por cima dos tapetes de sal. As celebrações do dia terminam com apresentação da banda católica “Som do Céu”, na Praça Porto Rocha, às 20h.

 

No Jardim Esperança foram confeccionados 53 tapetes de sal. A celebração aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Em São Cristóvão os tapetes foram feitos de TNT, tradicionais na paróquia do bairro, que mediam 2x1 metros. Uma das criações, do artista plástico Ivan Cruz, chegou a medir 50 metros. Em Tamoios os tapetes foram feitos na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, e na Igreja de São Pedro e São Paulo, em Aquárius, que produziu 23 tapetes.

 

Programação se estende até o fim de semana

 

Na sexta (16), as missas acontecem às 07h30 e às 19h na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. A partir das 21h30, a cantora Juliana Gorito e convidados do programa The Voice Kids, da Rede Globo, garantem a boa música do evento. Sábado (17), a missa está marcada para às 19h. A banda NOHALL sobe no palco às 22h com um grande show do melhor do pop rock, samba e MPB.

 

No domingo (18), será a vez do tradicional almoço de Corpus Christi na Praça Porto Rocha após a Santa Missa das 10h30. No almoço, Mari Simas e banda tocam o melhor da música da atualidade. A Prefeitura de Cabo Frio apoia o evento com ordenamento do trânsito, na logística, estrutura e divulgação.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter: