Técnicos dos CRAS participam do II Simpósio de Recuperação: Desafios e Soluções

Por em 09/06/2017
Nesta sexta e sábado (10) representantes de todos os CRAS participam do encontro promovido pela OAB, com a finalidade de capacitar os profissionais das diversas áreas a lidar com o dependentes.

Serão apresentados vários desafios e possíveis soluções para que dependentes possam se manter em recuperação, desde sua comunidade de origem até em situação de cárcere privado. O encontro ressalta também a importância em manter profissionais e comunidade informados sobre a dependência química.

“A participação da equipe dos CRAS é importante para instrumentalizar os técnicos que atendem ao público em geral, porque eles devem estar preparados para lidar com a fragilidade das famílias, que sofrem tanto quanto os dependentes químicos, ficando vulneráveis e adoecendo também. Dessa forma, é essencial esse tipo de capacitação para preparar os técnicos a lidarem não só com a dependência química mas com todas as comorbidades trazidas por essa dependência”, explicou Rosana Moreira, Diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb),

Paralelo ao encontro haverá lançamento de livro e o minicurso “Introdução à Prevenção ao Álcool e Outras Drogas e Noções Sobre Justiça Terapêutica”.

Inscreva-se em nossa Newsletter: