Terceiro Ciclo de Mini palestra trata da segurança nos espaços públicos e privados

Por em 31/07/2017

O 3º Ciclo de Mini Palestras promovido pela Biblioteca Municipal Walter Nogueira traz para discussão a segurança dos espaços públicos e privados. O encontro acontece na próxima terça-feira, dia 8, às 20h. Quem conduz os debates é a delegada Flávia Monteiro de Barros, titular da 132° delegacia de Polícia de Arraial do Cabo. Há disponibilidade para somente 25 vagas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (22)99951.7331.

De acordo com o diretor do espaço, Anderson Macleyves, “o conteúdo é de extrema importância à sociedade em especial aos empresários e administradores públicos”, já que invasões a estabelecimentos bancários, indústrias, condomínios residenciais, comércios, shoppings centers, faculdades, hospitais, entre outros, passaram a ser cada vez mais freqüentes nos últimos 30 anos no país.

“A iniciativa privada precisou se adaptar. As construções sofreram alterações arquitetônicas para atender as novas necessidades de segurança. Também ocorreram investimentos pesados em equipamentos eletrônicos e físicos de segurança, principalmente no controle de acesso de pessoas, veículos e mercadorias. A segurança privada e a pública não são e nunca foram concorrentes, pois trabalham em áreas distintas. Devem e podem trabalhar integradas, trocando informações e mantendo cooperação mútua”, opinou o diretor.

Ufologia é sucesso de público

O 2° Ciclo de Mini Palestras sobre ufologia e revelação de documentos secretos, na última sexta-feira, dia 28, lotou a Biblioteca Municipal.O encontro foi conduzido pelo ufólogo Marco Antônio Petit , co-editor da Revista UFO e autor de dez livros que abordam diferentes aspectos sobre o tema. Na ocasião, o palestrante lançou ainda o livro "O Renascer de um Guardião".

Sopa de Letrinhas e Contação de história lotam Biblioteca

A 1ª Sopa de Letrinhas promovida pela Biblioteca Municipal, no último sábado, dia 29, lotou o espaço. O encontro gratuito contou com um almoço com sopa de letras de macarrão e contação de história com a escritora e contadora de histórias Izabelle Valladares. A edição animou crianças e adultos que se divertiram no evento. O projeto é uma ação sócio-cultural da Biblioteca em parceria com a Associação de Moradores e Amigos de São Cristóvão.

Biblioteca Pública Municipal Profº Walter Nogueira

Av. América Central, 200, Loja 01 - São Cristóvão - Cabo Frio RJ - (em frente ao Hotel Nevada).