Unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida” são sorteadas nesta terça-feira

Por em 10/10/2017
A arquibancada e o gramado do Estádio Correão ficaram lotados nesta terça-feira (10) com o sorteio das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – empreendimento Monte Carlo, localizado no bairro Jardim Esperança. Ao todo, 1.800 unidades foram sorteadas para pessoas que tiveram o cadastro aprovado junto à Caixa Econômica Federal.

A jovem Bruna da Silva Santana, que foi comtemplada com o sorteio, contou que o momento representa uma virada em sua vida. “Eu não esperava que meu nome fosse sorteado. Estou muito emocionada. Com certeza terei uma nova vida depois de hoje”, disse.

O secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal, afirma que o empreendimento é um orgulho para o município de Cabo Frio. “O Minha Casa Minha Vida concretiza um ganho muito grande para a cidade. Estamos trabalhando muito para concluirmos o projeto e realizar as entregas das casas o mais breve possível”, afirmou.

A abertura do evento contou com a apresentação de dança dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Central e de Tamoios. Durante todo o evento, profissionais da Prefeitura atuaram na orientação dos cadastrados, que também tiveram acesso a água para consumo, lanche e um Posto Médico com ambulância. Duas tendas foram montadas especialmente para os portadores de necessidades especiais e idosos. A Guarda Municipal atuou no ordenamento do trânsito ao redor do estádio.

“Este é um dos melhores eventos de sorteios que eu já fui. Muito feliz com a organização e estrutura montada. É o maior sorteio já feito aqui na região de um dos maiores empreendimentos do Rio de Janeiro. Nós, da Caixa Econômica, estamos felizes de participar de um momento tão marcante para Cabo Frio”, afirmou o assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, Felipe Araújo.

A aposentada Romualda Gomes de Souza também aprovou a estrutura do evento. “Moro em Cabo Frio há 11 anos e conseguir sair do aluguel é um sonho. Estamos bem acomodadas aqui no estádio e só temos que parabenizar a toda organização do evento”, disse.

A coordenadora de Convênios Públicos e Privados, Cláudia Magalhães, ressalta o empenho da equipe na realização do sorteio. “Este é um evento com esforço de vários servidores que estão trabalhando há mais de três meses na realização do sorteio. A expectativa é que as pessoas que realmente precisem possam ser contempladas e tenham uma moradia digna para viver”, completou.

O empreendimento
Localizado na Estrada de Campos Novos, s/nº, Jardim Esperança, o empreendimento Monte Carlo deve abrigar cerca de 5.000 pessoas. Os apartamentos têm 45m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A previsão é que cerca de 700 apartamentos sejam entregues em dezembro deste ano aos sorteados e o restante em fevereiro de 2018, após todos os trâmites legais.

“Desde janeiro estamos trabalhando para agilizar as obras do empreendimento pois entendemos a necessidade de moradia própria da população. Junto com o empreendimento, a Prefeitura está ofertando creche, escola, posto de saúde e ginásio poliesportivo para atender essa nova população da localidade”, informou o superintendente de Habitação, Eduardo Leal.

Inscreva-se em nossa Newsletter: