UPA de Tamoios recebe novos equipamentos

Por em 08/03/2017
A UPA de Tamoios está recebendo novos equipamentos. A unidade adquiriu dois desfibriladores de última geração e um ventilador mecânico de alta potência. De acordo com a responsável pelo Setor Médico da UPA e do Hospital de Tamoios, Drª Deiva Motta, os novos aparelhos vão modernizar e melhorar o atendimento. “O socorro ao paciente em estado crítico será mais rápido e mais eficiente. Com isso, ampliamos a capacidade de atendimento”, afirmou.

O ventilador mecânico novo de alta potência é destinado para atendimentos graves na Sala Vermelha, onde ficam os pacientes em estado mais crítico. Já o desfibrilador é usado em pacientes com parada cardiorrespiratória. O aparelho, conhecido como DEA, é de última geração e dispara automaticamente a descarga elétrica com o objetivo de reanimar o paciente; e ainda um comando sonoro na hora da descarga, para evitar que alguém leve um choque.

A aquisição dos novos equipamentos faz parte da reestruturação das unidades, que foram encontradas em péssimas condições de funcionamento pela atual gestão.
“Encontramos a UPA e o Hospital sucateados. Estamos fazendo uma reconstrução gradativa para dar ao cidadão uma saúde digna” – afirmou Drª Deiva Motta.

Inscreva-se em nossa Newsletter: