Vacinação contra febre amarela é retomada nesta quinta-feira

Por em 30/03/2017
A vacinação contra a febre amarela retornou de forma tranquila, nesta quinta-feira (30) nas 26 unidades de saúde, em Cabo Frio. Com esse terceiro lote, o Governo do Estado já disponibilizou 90 mil doses e garantiu imunizar toda a população. O horário de  funcionamento das unidades é das 9h às 17h.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Lucy Pires, a vacinação está sendo mais rápida: “Os postos estão mais vazios, filas menores, atendimento mais imediato. Muitos já se imunizaram, mas aqueles que ainda não tomaram a dose podem ir aos postos se vacinar com mais tranquilidade”, ressaltou a superintendente.

A vacinação está acontecendo em nove unidades na área rural: PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS Angelim, PSF Araçá, PS Botafogo, PSF São Jacinto, PSF Florestinha, PSF Nova Califórnia, e PSF Maria Joaquina.

Já na área urbana são em 17 unidades: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, ESF Caiçara, ESF Parque Burle, ESF Guarani, ESF Jardim Náutilos, ESF Praia do Siqueira, ESF Itajuru, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Búzios, UBS Peró e ESF Cajueiro.

A Campanha de vacinação contra a febre amarela deu início na zona rural no dia 20 de março com o objetivo de bloquear essa área, evitando a entrada da doença na cidade. Cabo Frio não teve nenhum caso registrado da doença.

É importante lembrar os grupos restritos à vacina: pessoas portadoras de HIV/AIDS, com câncer, com alergia a ovo, acima de 60 anos, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado, com diabetes descontrolada e mulheres grávidas ou que estão amamentando. Quem faz uso crônico de corticoides só pode ser vacinado com avaliação médica.

Inscreva-se em nossa Newsletter: