Vigilância Ambiental em Saúde orienta alunos no combate a vetores

Por em 12/05/2017
A Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde está realizando ações de combate a vetores como o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, e chikungunya. O trabalho de conscientização é constante e uma das ações visa disseminar o conhecimento no combate a vetores dentro das escolas municipais.

A ação consiste em trabalhar a educação ambiental para os alunos, tanto do ensino infantil como do ensino médio. Agentes da Coordenadoria visitam as escolas e explicam sobre a importância do combate aos mosquitos, nas doenças que eles podem transmitir, e orientam sobre as medidas de prevenção. Para os alunos do ensino infantil, um teatro de fantoches explica de maneira lúdica os perigos que o mosquito oferece. Todas as turmas das escolas são visitadas e recebem as orientações desde a apresentação do problema até as medidas que podem ser adotadas no dia a dia.

Segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde, Andreia Nogueira, essas ações de conscientização têm obtido uma resposta significativa:

“Nós analisamos e constatamos que a campanha de rua surte efeito, mas que o trabalho realizado dentro das escolas é mais eficaz. A criança absorve com mais facilidade e influencia os pais e os amigos”, conta ela.

A Coordenadoria montou um calendário de visitas às escolas da rede municipal, para que todos recebam a orientação necessária. Na quarta (10) e na quinta-feira (11), agentes visitaram a Escola Municipal Palmira Bessa, em Unamar.

Calendário de atividades:

Dias 16 e 17/05 - E. M. João Evangelista dos Santos – Botafogo

Dia 19/05 – E. M. Amélia Ferreira – Unamar

Dias 22 e 23/05 – E. Municipalizada Francisca de Souza – Campos Novos

Dias 30 e 31/05 – E. M. Agrícola Nilo Batista – Campos Novos

Dias 1 e 5/06 – Escolas particulares de Tamoios

Inscreva-se em nossa Newsletter: