Vigilância em Saúde realiza Roda de Conversa nessa quinta-feira (27)

Por em 26/07/2017
Abrir um diálogo com a população. Este é o objetivo da roda de conversa que será realizada nesta quinta-feira (27) pela Superintendência de Vigilância em Saúde. O encontro vai começar às 8h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. O tema central debatido na roda será a Política Nacional de Vigilância em Saúde e Proteção e o fortalecimento do SUS.

Para a vice-presidente do Conselho Municipal de Cabo Frio, Maria do Socorro, esse tipo de iniciativa possibilita um diálogo com a participação democrática. “É necessário envolver a população para que todos estejam cientes sobre a Saúde oferecida no município. Nós queremos resolver, fortalecer e melhorar o setor e os munícipes precisam saber os seus direitos e deveres”, afirmou a vice-presidente.

A programação conta ainda com a palestra da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, Suely Osório, que irá falar sobre a Vigilância em Saúde no SUS. “Com esse evento, vamos discutir sobre o que queremos de nossa Vigilância no município. A população precisa conhecer o trabalho realizado pela Superintendência”.

Estarão presentes a Superintendente Municipal de Saúde, a médica Lucy Pires, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Andreia Nogueira, a vice-presidente do Conselho Municipal de Cabo Frio, Maria do Socorro, a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Suely Osório e a técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Baixada Litorânea (Cerest-BR), Fabiana Godoy.