Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Vila do Sol recebe mudas do Projeto "Reflorestando Bairros"

Por em 06/03/2017
O Projeto “Reflorestando os Bairros”, da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, vem dando continuidade à distribuição de mudas nativas. No sábado (4) agentes fizeram a doação à Associação de Moradores da Vila do Sol e à população local.
                    
O projeto visa recuperar os canteiros das praças públicas com o plantio continuado de espécies nativas da região, prestando acompanhamento às associações de moradores dos bairros atendidos no plantio e cultivo adequados. As mudas também são distribuídas aos moradores com o objetivo de conscientização da população.

"Percebemos que há uma grande quantidade de mudas no Horto Municipal, ao mesmo tempo em que as praças dos bairros estavam degradadas e sem cuidados. Foi uma associação de ideias natural", contou o coordenador do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta.

Já foram distribuídas mudas de ipê, pau-brasil, pitanga e flamboyant nos loteamentos Orla 500 e Long Beach, além da Rua 14, no Distrito de Tamoios.

Inscreva-se em nossa Newsletter: