Voluntários do Projeto Cultura do Amanhã recebem certificado de participação

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (10), na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), a segunda etapa de entrega dos certificados às pessoas que participaram da construção do Projeto Cultura do Amanhã. Esse evento reuniu diversas manifestações culturais e aconteceu entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 em quatro pontos culturais da cidade. Foram 40 dias de programação e mais de 87 mil espectadores alcançados, segundo a organização. A primeira etapa de entrega dos certificados ocorreu no dia 07 de fevereiro, no mesmo local.


SAIBA MAIS:


O projeto levou música, teatro, dança, literatura, feira de livros, além de noites de autógrafos e exposição de obras de artistas locais a moradores e turistas. A maioria dos eventos aconteceu na Tenda das Artes, montada pela parceria da Fábrica de Música (Ponto de Cultura-MinC) com Tenda Literária e Secretaria de Cultura, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal. A Tenda Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura” vendeu obras a preços populares.


Os certificados foram entregues pelo subsecretário de Cultura, João Félix, e pela diretora de Políticas Culturais, Susiane Borges, que agradeceu a participação dos voluntários no projeto, abraçando a ideia de levar cultura para moradores e visitantes de Cabo Frio. “O evento teve por objetivo reconhecer amplamente todos os artistas que possibilitaram 40 dias de atividades, com participação voluntária. Hoje o Cultura do Amanhã já está dentro de um Edital Nacional, o ‘Rio de Janeiro a Janeiro’, levando o nome da cidade a instâncias federais de reconhecimento cultural”, explicou.


Susiane lembrou ainda que, este ano, o Ministério da Cultura lançou a campanha “Cultura Gera Futuro”, “mas em Cabo Frio já estamos há três anos trabalhando com esta bandeira, aglutinando ações do Ponto de Cultura ‘Infância: Patrimônio da Humanidade’”, contou.


Quem recebeu o certificado de homenagem e agradecimentos pela participação foi a representante da Tenda Literária, Suzi Cardoso. Ela veio de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para receber a honraria. Além dela, o diretor do Espaço Centro Cultural Anderson Giga Byte, Léo Capone, também recebeu o certificado de participação. A dupla sertaneja gospel Everton e Léo também foi agraciada pelo belíssimo show de encerramento.


O subsecretário de Cultura, João Félix, falou da importância do evento para a promoção de políticas públicas para a infância e a juventude, e da parceria entre o Ponto de Cultura (Fábrica de Música-estadual/federal) e a Secretaria de Cultura, que é pioneira no município e estado. “Essa parceria só fez alavancar a Cultura na nossa cidade. Começou logo em 2017, e já foi um sucesso. Este ano foi ainda melhor, pois houve um tempo maior de organização. Nos próximos anos a expectativa é crescer ainda mais. Vamos levar cultura e provocar o interesse de nossos jovens e nossas crianças pela arte”, disse ele.


Todos os artistas e grupos que participaram do Projeto Cultura do Amanhã terão suas inscrições garantidas no Cadastro Único de Cultura dos Artistas de Cabo Frio (Cadcult), na próxima etapa de inscrição.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.