Novos guardas municipais ingressam na corporação

Foi realizada nesta terça-feira (7) a solenidade de ingresso na corporação dos 38 novos guardas civis municipais convocados após aprovação no concurso de 2009. Eles assinaram o termo de posse na semana passada. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Ordem Pública, em São Cristóvão.

A nova turma de recrutas iniciará já no próximo mês o curso de Suporte Básico de Vida, ministrado pelo grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, uma das inovações da gestão do atual comandante, o Coronel Fábio Carvalho. Assim todos os integrantes da corporação, os 288 homens e mulheres estarão aptos a prestar um serviço inicial de socorro nos primeiros minutos da ocorrência de um acidente, até a chegada de socorro médico, o que aumenta as chances de sobrevivência sem sequela das vítimas.

O Prefeito Dr. Adriano Moreno e  o vice, Felipe Monteiro, participaram da solenidade. “ Me sinto extremamente emocionado de participar deste momento. Eu confio à segurança dos meus filhos a esta guarda, que sob o comando do Coronel Carvalho tem se qualificado  para atender cada vez melhor munícipes e turistas”, afirmou o prefeito.

Também participou da solenidade o padre Marcelo Chelles, da Igreja Nossa Senhora da Assumpção, que abençoou a tropa.