‘O que os asteroides têm?’ é tema de palestra no Mart nesta sexta (15)

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) e a Rede Rio Astronomia realizam na próxima sexta-feira (15), às 18h, mais uma edição do projeto “Astronomia no Museu”. A programação inclui palestras e observação de astros. O evento faz parte das comemorações do Asteroid Day Brasil 2018. A entrada é gratuita.


SAIBA MAIS:

Fonte do Itajuru é reinaugurada com 10ª edição da feira “Aldeia Criativa”

Busão da Cultura estaciona no empreendimento Monte Carlo

Secretaria de Cultura divulga agenda do mês de junho

A palestra tem como tema ‘O que os asteroides têm?’ e será ministrada pela astrônoma da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e curadora da coleção de meteoritos do Museu Nacional, Maria Elizabeth Zucolotto. “O evento é uma oportunidade única para os amantes da Astronomia e da temática do estudo dos meteoritos”, destacou Marcelo Fernandes, coordenador do projeto “Astronomia no Museu”, que acontece bimensalmente, há dois anos, no Mart, e também coordenador “Asteroid Day Brasil 2018” para todo o estado do Rio de Janeiro.

Após a palestra, por volta das 19h30, os participantes vão poder realizar a observação astronômica direto do jardim do museu. Todas as observações com telescópios dependem das condições de visibilidade e meteorológicas, por isso, é preciso ficar atento a programação no Facebook do Mart para qualquer eventual cancelamento.

A programação do “Asteroid Day Brasil 2018” celebra o Dia do Asteroide, comemorado em 30 de junho porque nessa data, em 1908, na Sibéria, aconteceu a mais brutal e impactante queda de asteroide que se tem conhecimento. Em Cabo Frio as comemorações começaram em abril com a palestra “Asteroides: viajantes cósmicos”, ministrada pelo astrônomo do Planetário da Gávea, Naelton Araujo.

O evento, que é anual e acontece em várias partes do mundo em dias diferentes, traz discussões sobre a temática dos asteroides, suas origens, tipos, categoria, história, pesquisa, nomenclatura e tudo sobre as pesquisas desses corpos celestes, como sua importância e influência no sistema solar e da vida aqui na Terra.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.