Oficinas virtuais auxiliam no desenvolvimento de agentes culturais e empreendedores

Agentes culturais e empreendedores de Cabo Frio têm uma ferramenta de estudo gratuito à disposição na internet. O programa “Rio Criativo”, criado pela secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, é um ambiente de formação e construção coletiva do conhecimento em empreendedorismo, inovação, gestão de projetos e empreendimentos criativos. Por meio do site “riocriativo.com“, o público pode ter acesso a atividades gratuitas de formação, networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores de todo estado.

O programa tem como objetivo apoiar a formação empreendedora, estimular a geração de novos negócios e fomentar a economia fluminense. Para acessar os cursos, basta entrar no site, clicar na opção “Biblioteca” do menu e escolher a formação que deseja adquirir. Lá, podem ser encontradas palestras em vídeo ou materiais no formato pdf.  

“O “Rio Criativo” tem uma vocação natural para a colaboração, e pautados por essa premissa, temos investido em conteúdos para descentralizar os conhecimentos adquiridos durante esses dez anos de programa. No nosso portal, estão disponíveis cerca de 10 vídeo-aulas sobre os temas mais solicitados pelo público nas nossas ações de formação, incluindo elaboração e gestão de projetos” – fala o diretor do programa, Diogo Oliveira.

Na “Biblioteca” estão disponíveis aulas de Marketing Digital, Economia, Cultura e Inovação, Administração, entre outros.

“As vídeo-aulas e os cursos on line são ferramentas que funcionam bem em todo país, pois o público pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, adaptando os estudos à sua rotina diária. Além disso, pode agregar muito à nossa produção cultural” – afirma Fernando Chagas, secretário municipal de Cultura.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.