ONG promove lazer para pessoas com deficiência na Praia do Forte

Instituto SOMAR- Turismo Adaptado oferece atividades de banho assistido, surf adaptado e jogos ambientais gratuitamente

 

A Praia do Forte é considerada uma das praias mais belas do Brasil. Além dos múltiplos encantos, o local também chama atenção pelo fomento a acessibilidade e a inclusão social, promovidas pelo Instituto SOMAR- Turismo Adaptado. Há três meses, a ONG desenvolve experiências de lazer para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida gratuitamente, com atividades de banho assistido, surf adaptado e jogos ambientais oferecidas com infraestrutura necessária e profissionais capacitados. Nesta terça-feira (15), o prefeito Dr Adriano prestigiou a iniciativa.

O projeto foi criado por Fabíola Faggion e Paloma Arias movido pelo contato próximo a pessoas com deficiência física: uma amiga da Fabíola se tornou paraplégica após um acidente e Paloma tinha a mãe cadeirante e enfrentava dificuldades em encontrar espaços de lazer para passar férias com a família. O instituto iniciou os serviços em 2017 como negócio social e recentemente migrou para ONG oferecendo as atividades gratuitas, aceitando apenas doações de quem se disponibiliza a contribuir com o projeto.

“Experiências aliadas aos conhecimentos adquiridos durante nossas vidas profissionais nos motivaram a promover a acessibilidade no turismo”, relatou as criadoras do instituto.

A ONG atende cerca de quatro pessoas por semana. Os serviços devem ser agendados previamente pelos telefones (22) 98803-3518 e (22) 98818-1408. As atividades acontecem às terças, quintas e sábados, sujeitas a cancelamento sem aviso prévio de acordo com as condições climáticas.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.