Open Cabo Frio terá 300 competidores

A Praia do Forte vai receber neste domingo (25), a partir das 7 horas, o Open Cabo Frio, competição que reúne circuitos de natação, stand up paddle e aquathlon. De acordo com a organização do evento, 300 atletas fizeram inscrição e estão aptos a participar das provas. Já a prova do Summer Night Run, que aconteceria no mesmo fim de semana, foi adiada.

SAIBA MAIS:

A concentração dos atletas está prevista para às 6h45, com previsão de largada às 7 horas na direção do Bar do Lido, na Avenida Almirante Barroso, 666, Praia do Forte, atrás do Parque de Diversões na orla. As premiações devem acontecer por volta das 8h30. Quem vai competir deve ficar atento: a retirada dos kits está programada para este sábado (24), das 14 às 19h, na loja Píer da Praça Porto Rocha, no Centro, Cabo Frio.

As provas de natação estão divididas em três circuitos: Sprint, com percurso de 750 metros; Classic, com trajeto de 1.500 metros e Challenge, que promove um desafio para atletas e amantes mais experientes do esporte aquático, oferecendo 3.000 metros em águas abertas.

Para os remadores, a prova SUP Challenge promoverá uma disputa, onde o atleta que percorrer os 4.500 metros de percurso será o ganhador. Para completar, haverá ainda uma terceira modalidade, o Aquathlon – prova mista que envolve natação (750 metros) e corrida (2.000 metros) – nas categorias individual e duplas.

A competição conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da iniciativa privada. Uma nova data será escolhida pela organização do evento para a realização do Summer Night Run.