Operação Trânsito Seguro acontece nesta terça (27) em Cabo Frio

Nesta terça-feira (28), a orla Praia do Forte receberá a Operação Trânsito Seguro, em comemoração ao “Maio Amarelo”, movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre os perigos no trânsito. A ação é uma parceria entre Departamento de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal e o Detran, e acontece a partir das 13h30. Na ocasião serão realizadas abordagens orientando os pedestres sobre os principais comportamentos seguros devem ter no trânsito.  

 

Essa é uma das ações do Departamento de Ensino e Instrução devido ao “Maio Amarelo”, que desde o início do mês intensificou o projeto “Por Mais Paz no Trânsito” nas escolas da rede municipal.  O objetivo é levar para a comunidade escolar ações educativas sobre as leis de trânsito. Nesta segunda-feira (27), a equipe de instrutores está na Escola Municipal São Cristóvão, e onde segue palestras nesta unidade até sábado (1).   

 

Aproveitando que o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 06 de junho, a equipe irá discutir o tema. Segundo o diretor de Ensino e Instrução, Emmanoel Mônica Mattos, a junção dessas ações ocorre por que elas se complementam. “Se o tema é trânsito e preservação da vida, comecemos a preservar o meio ambiente também, que está interligado com essa temática”, explica.  

Integra o projeto uma maquete de 49 metros quadrados e carrinhos feitos com material reciclado, além de semáforos, faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito serão levados para a unidade escolar.

Na quinta-feira, dia 6 de junho, o projeto estará na Escola Municipal Demerval Alves, no segundo distrito. O “Por Mais Paz no Trânsito” já passou este mês pelas escolas municipais Manoel Mendes, João Bessa e Zélio Jotha.  

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.