Ordem Pública prepara esquema de trânsito para o Carnaval

A Coordenadoria Geral de Ordem Pública finalizou o esquema de trânsito para o Carnaval de Cabo Frio. A partir desta sexta-feira (1º) até a próxima terça-feira (5), vários trechos de ruas serão interditados para a passagem dos blocos carnavalescos. No domingo (10), após a folia, também haverá fechamento de vias no Jacaré e no Morubá.

Para garantir a execução da parte operacional, haverá aumento de 100% no efetivo da Guarda Municipal. A Guarda Marítima Ambiental também terá o contingente dobrado. No Peró, em função do grande número de turistas e veículos, haverá um contingente extra de dez guardas municipais, do Serviço Extraordinário, para o ordenamento do trânsito e apoio aos blocos de Carnaval.

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) vai participar de ações preventivas de patrulhamento com outras forças de segurança, como a Polícia Militar. A equipe vai atuar na repressão à atividade de flanelinhas e aos delitos considerados menores.

“A prioridade é o acompanhamento dos blocos no Forte, no Peró e em Tamoios e a cobertura de toda a área central. Em São Cristóvão, teremos um ponto de apoio. O patrulhamento do dia a dia continua, mas, na parte da manhã, vamos dar apoio ao turista na praia. A Guarda Marítima também será distribuída em toda orla”, afirmou o coordenador geral de Ordem Pública, Fábio Carvalho.

Veja a seguir as ruas que serão fechadas para o trânsito:

Sexta-feira (1º de março)

Av. Macário Pinto Lopes – Retorno próximo ao bolsão da Juju, das

Rua Almirante Barroso – Acesso ao Canto do Forte, das 9h às 16h

Gamboa Praça Major Terra – Desfile de Bloco: Rua Jorge Veiga /José Rodrigues Povoas /Praça Major Terra, das 19h às 23h.

Sábado (2 de março)

Orla da Praia do Peró – Praça do Moinho. Concentração de Bloco, das 16h às 23h.

Rua Alex Novelino nº204, Vila Nova, das 18h às 23h

Clube São Cristóvão – Concentração – Av. Lecy Gomes da Costa, em frente ao Clube, das 18h às 23h

Rua Major Belegard, esquina com Travessa Fernandes, das 18h às 23h.

Estação do carnaval – Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Domingo (3 de março)

Estação do carnaval – Peró – Orla da praia do Peró. (Desfile Rua Aqualung – Rua Drausio Solon Ribeiro – da Praia e Av. dos Pescadores- Praça do Moinho), das 16h às 23h.

Orla da Praia do Siqueira – Praia do Siqueira (Desfile na Rua Luiz Feliciano Cardoso, das 11h às 16h.

Centro – Rua Jorge Lóssio/ Rua Francisco Mendes/ Rua Rui Barbosa/ Rua Antônio Feliciano de Almeida/ Rua Jorge Lóssio. Esquinas da Rua Jorge Lóssio com Av. Nilo Peçanha e da Rua Jorge Lóssio com Rua Antônio Feliciano de Almeida, das 15 às 22h.

Estação do Carnaval – Praça São Cristóvão (Desfile: Rua Marquês de Olinda/ Rua Lecy Gomes da Costa/ Avenida Joaquim Nogueira/ Rua Visconde do Rio Branco/ Praça de São Cristóvão), das 19h às 23h.

Praia do Siqueira – Rua Josefina da Veiga, das 16h às 20h.

Avenida Almirante Barroso – Desfile: Av. Litorânea/ Dunas Pretas/ retornando para Av. Almirante Barroso) – desvio de trânsito na rua Almirante Barroso, no entroncamento da Av. Hilton Massa/ Rua Almirante Barroso que da acesso ao canto do forte e no retorno da Av. Hilton massa para que o bloco possa acessar em direção às Dunas Pretas, das 13 às 20h.

Rua Mário Quintanilha nº 399, Vila Nova, das 17 às 23h.

Segunda-feira (4 de março)

Estação do carnaval –Peró-Orla da praia do Peró- Praça do Moinho, das 16h às 23h.

Praia das Palmeiras – Desfile: Orla da Praia das Palmeiras, das 15 às 22h.

Praça da Passagem – Passagem. Desfile: Av. do Contorno / Retornando na altura das dunas pretas para Praça da Passagem, das 17h às 23h.

Estação do Carnaval – 2º distrito – Rua Marimba. (Desfile: Orla Sentido Pontal do Santo Antônio), das 12h às 18h.

Estação do carnaval-Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes ate o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Praça da Gamboa – Rua José Rodrigues Póvoas. (Desfile: Rua Jorge Veiga, retornando para praça na altura da escola municipal Elicéia Silveira), das 19 às 23h.

Terça-feira (5 de março)

Orla 500 – Unamar 2º Distrito. (Desfile: Ruas internas da orla 500), das 15h às 22h.

Estação do carnaval – Praça São Cristóvão. (Desfile: Rua Marquês de Olinda /Rua Lecy Gomes Da Costa/Av. Joaquim Nogueira/Rua Visconde do Rio Branco/Praça de São Cristóvão), das 19h às 22h.

Estação do carnaval – Peró-Orla da praia do Peró – Praça do Moinho, das 16h às 23h.

Estação do carnaval-Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. Litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval, das 14h às 17h.

Estação do carnaval na Praia do Forte. Desfile: Da estação do carnaval (bolsão do Juju) regressando na rotatória da Praça das Águas, seguindo pela Av. Macário Pinto Lopes até o retorno do hotel caribe, acessa a Av. litorânea retornando na altura do hotel Mandai dispersando na estação de carnaval. Das  18h às 23h.

Avenida Ézio Cardoso da Fonseca – Jardim Esperança. (Desfile: Av. Ézio Cardoso nº 5 com Dispersão em frente a loteria esportiva), das 17h às 23h.

Domingo após o Carnaval (10 de março)

Praça do Pomar 1- Jacaré. (Desfile: Rua Faustino Alves/Rua Francisco de Assis/Rua cunha Corrêa até a Praça do Pomar), das 14h às 23h.

Bairro Morubá – Concentração, das 14 às 23 h.