Palestra de Empreendedorismo Rural acontece nesta quarta-feira (20), na Fazenda Campos Novos

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca da Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Casa do Empreendedor, da Secretaria de Fazenda, oferece gratuitamente uma palestra para os empreendedores rurais.  Quem quiser participar é só comparecer às 14h30 na sede da Secretaria de Agricultura, que funciona na Fazenda Campos Novos (Rod. Amaral Peixoto km 124 – Campos Novos.

Com o tema Empreendedorismo Rural, o conteúdo vai apresentar noções básicas de Gestão Financeira, Relações Humanas no Trabalho e  Marketing, Orientação sobre a Separação entre o que é Pessoal é o que é Corporativo, Agregação de Valores aos Bens Produzidos, e informações sobre o Mercado e Concorrência.

De acordo com o superintendente de Projetos Agrícolas, Diego Quintanilha, a Secretaria de Agricultura quer fazer com que o produtor tenha entendimento sobre como agregar valores aos seus produtos e noções de como aumentar sua fonte de renda.

“O objetivo do curso é fornecer aprendizado e troca de experiências para os produtores rurais, mas não impede que pessoas de outros setores da sociedade participem”, informa Diego Quintanilha.

O curso, oferecido para até 100 pessoas, tem a duração de três horas e será ministrado pelo superintendente da Casa do Empreendedor, Clésio Guimarães e pela assessora fazendária, Elisângela Ramalho Pereira.

“É a primeira vez que há este tipo de ação para os empreendedores da área rural, oferecida pela Prefeitura. Nosso objetivo é levá-los à formalização e capacitá-los nas técnicas de gestão financeira e administrativa dos seus negócios”,informou Clésio Guimarães. O superintendente ressaltou que esta palestra é favorecida pelo Projeto de Lei, criado pela Prefeitura de Cabo Frio, que estabelece novas regras para empresas no município e está tramitando na Câmara Municipal de Cabo Frio.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.