Parceria entre Prefeitura, PM e bombeiros trará reforço para o verão

Uma parceria entre as coordenadorias de Ordem Pública e de Posturas, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia  Militar vai aumentar o ordenamento em Cabo Frio durante o verão. A atuação conjunta foi anunciada na manhã desta terça-feira (4) em uma reunião da comissão que planeja as ações para a alta temporada. A cidade terá terá um reforço de policiais e bombeiros em função da operação Verão 2018/2019 a partir deste mês. Segundo representantes do 25º BPM, o Comando Geral da PM vai enviar reforço de 160 homens para atender todas as cidades da Região dos Lagos. Somados ao contingente local, serão cerca de 200 homens/dia no patrulhamento de Saquarema a Búzios, incluindo Cabo Frio. Já o Corpo de Bombeiros anunciou que terá cerca de 120 guarda-vidas atuando em Cabo Frio e Arraial do Cabo com reforço nas orlas de Tamoios, Peró e Praia do Forte, com possibilidade de suporte aéreo com helicóptero para resgates, e drones para monitoramento.

Esta foi a quarta reunião desde que a comissão foi criada, no mês de outubro, e contou com a presença de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento da Cidade, Turismo, Mobilidade Urbana, e das coordenadorias de Meio Ambiente, Posturas e Ordem Pública. Convocada pelo secretário de Governo, Eduardo Monteiro, a reunião também serviu para levantar situações geradas nos últimos feriados prolongados de forma que sirvam para nortear as ações do Governo Municipal no ordenamento da cidade durante o verão.

A questão flanelinhas foi uma das abordadas. Segundo a PM, cerca de 21 foram detidos no último feriadão, sendo a maioria de outras cidades. Para o verão a operação de combate contra essa prática será reforçada e contará com apoio de um trailer da Polícia Militar que será instalado na orla da Praia do Forte (próximo ao Hotel Malibu), e de cabines de policiamento no Peró e em Tamoios.

A entrada de ônibus de excursão nas ruas da cidade foi outro problema levantado na reunião. Para tentar buscar uma solução que gere menos impacto no trânsito, esta semana a Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu uma operação que serviu de teste na busca de alternativas, e que foi acompanhada pela Secretaria de Turismo. Da operação surgiu uma das sugestões apresentadas na reunião da comissão, na manhã desta terça-feira (4): criar uma operação de embarque e desembarque de passageiros, com apoio da Guarda Municipal, que permita a entrada dos ônibus de excursão nas ruas internas de Cabo Frio somente em locais e horários pré-determinados, proibindo o estacionamento de outros veículos nesses pontos sob pena de multa e reboque. Fora dos horários estabelecidos, o transporte de visitantes aos locais de hospedagem seria feito via ônibus de linha, vans, ou outros meios. Uma nova reunião para definir o assunto deve ser realizada nos próximos dias.

Uma das determinações do secretário de Governo, durante a reunião, foi para que a comissão trabalhe no resgate do Boulevard Canal. Para isso, a iluminação pública de toda a extensão já vem ganhando manutenção, e uma série de reuniões com moradores e comerciantes estão sendo realizadas pelo Governo Municipal com o objetivo de definir regras de ordenamento do espaço como horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, regulamentação quanto ao som mecânico e música ao vivo e venda de bebidas para menores de idade, entre outros itens. A operação de ordenamento do Boulevard Canal terá apoio da Guarda Municipal e PM, com penalidades para quem descumprir as normas. Uma nova reunião sobre o assunto está marcada para esta quarta-feira (5).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.