Parceria promove capacitação para funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista

Acontece nesta quarta-feira (22), das 18h às 21 horas, na sala de treinamentos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, uma palestra de capacitação para os recepcionistas das Centrais de Atendimento ao Turista (CAT). A atividade será ministrada pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur/RJ), e também vai beneficiar 12 Guardas Municipais e agentes do estacionamento de ônibus de Turismo, com palestra que acontecerá nesta quinta-feira (23), no mesmo horário e local.

O treinamento é gratuito será realizado em contrapartida a uma parceria firmada entre a Secretaria e o Sindicato para um curso de qualificação voltado para guias de turismo de Cabo Frio. As aulas acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de setembro. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, através do link http://bit.ly/2Or0yMT. O custo será de R$ 35 com limite de 30 vagas.

Segundo o presidente do Sindicato, Fernando Baptista, o treinamento para os funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista de Cabo Frio terá foco em hospitalidade e logística. Atualmente a Secretaria de Turismo possui dois CATs, um na rodoviária e outro no Terminal de Barcos de Passeio, no Boulevard Canal. Em breve outros três serão abertos: um no Peró, um no Terminal de Transatlânticos, e outro na Praia do Forte, anexo ao Expo Lendas do Surf (“Museu do Surf”).

 

Já o curso para guias de turismo será voltado para profissionais de Cabo Frio, e terá cerca de 30 horas/aula divididas em três dias, com foco na requalificação profissional, abordando questões históricas, culturais, sociais e tecnológicas, entre outras. Todo o conteúdo será abordado em aulas teóricas e práticas presenciais, além de EAD (Educação à Distância através de apostilas).

A requalificação será voltada para enfatizar e proporcionar o estudo, a observação e a possibilidade de se criar novos roteiros para a melhor realização do fenômeno turístico no destino Cabo Frio. Todos os profissionais passarão por avaliações teóricas e práticas. Os participantes que atingirem nota e frequência mínima necessária receberão certificado.

Esta semana uma equipe do Sindicato está em Cabo Frio fazendo visita técnica na parte histórica da cidade para formatação desse curso de requalificação dos guias de turismo. Eles estão sendo acompanhados pela equipe da Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.