Passagem recebe obras de manutenção da rede de esgoto


A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com a Prolagos, começou a construir nesta quarta-feira (11), no bairro Passagem, a primeira de quatro caixas de poços de visita no sistema de esgotamento sanitário da localidade. O objetivo é facilitar a limpeza e manutenção das tubulações, evitando obstrução das manilhas.

A ação é fruto de uma reunião realizada na terça-feira (10) entre representantes das Secretarias de Obras e de Desenvolvimento das Cidade, da Associação dos Comerciantes Polo Gastronômico da Passagem que buscou da Concessionária de Água e Esgoto medidas para coibir o vazamento de esgoto no bairro.

Segundo Eduardo Leal, assessor especial da Prefeitura e responsável pelo trabalho, a Prolagos irá realizar uma obra no local onde será construída uma rede separadora de esgoto, com previsão para depois do verão.

“A rede separadora é uma tubulação exclusiva para a coleta do esgoto. Hoje, o sistema do local é o tempo seco, ou seja, o esgoto dos estabelecimentos é encaminhado para as redes de drenagem (água da chuva), o que contribui para vazamentos constantes. Por isso, enquanto o serviço definitivo não acontece, uma solução provisória começou a ser executada nesta quarta. Os outros poços de vistas serão construídos ao longo da semana”, informou o assessor.

Os poços de visita é uma caixa que, através de abertura existente em sua parte superior, permite à execução de trabalhos de manutenção e inspeção. Eles evitam que as tubulações criem obstruções e entupimentos progressivos na rede.

Além disso, a Prefeitura orienta ainda os comerciantes para que não destine a gordura na rede, contribuindo para a infraestrutura do local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueNotíciasObras

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: