Planejamento turístico é tema de encontro nesta terça (30) em Cabo Frio


A Secretaria de Turismo promove nesta terça-feira (30) o “Encontro com Cabo Frio”. O evento tem a proposta de levantar a importância do planejamento nas ações que envolvem o setor junto com o trade local, gestores municipais, empresários e entidades. O encontro acontece no Hotel Paradiso Corporate, às 10h, e será comandado pelo  diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, Maurício Werner. Interessados em participar devem confirmar a presença pelo e-mail: secretariaturismocabofrio@gmail.com.

Cabo Frio é um dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, atraindo visitantes nacionais e internacionais pelas belas praias, diversidade gastronômica e cultural e pelo potencial esportivo. Segundo dados do Ministério do Turismo, o setor injetou cerca de US$ 163 bilhões na economia nacional, o que equivalente a 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2017. O segmento é responsável por 7 milhões de postos de trabalhos no país. Em Cabo Frio não é diferente: o turismo é uma das principais fontes de economia do município.

“Estamos propondo esse momento colaborativo, que visa reunir o trade turístico local, gestores e entidades governamentais relacionados tanto operacionalmente, como logisticamente, as ações relacionadas à atividade turística em Cabo Frio. A intenção é iniciar a elaboração e execução de planejamento estratégico que melhor favoreça o município através do compartilhamento de vivências e da abertura de diálogo”, disse o secretaria de Turismo, Radamés Muniz.

O Hotel Paradiso Corporate fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2011, no bairro Braga. O convidado Maurício Werner é Bacharel em Turismo, especialista em Marketing e Mestre em Educação pelo Instituto Iberoamericano. É autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, entre eles o “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Atualmente é diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, órgão da Secretaria Especial de Turismo da cidade do Rio de Janeiro encarregado pela execução da política de turismo traçada pela administração municipal.

Comentários Facebook

DestaqueTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE