Plano participativo de Mobilidade Urbana tem nova reunião nesta terça

A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza nesta terça-feira (15) mais uma reunião do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. O tema continua em torno do tema “O uso das bicicletas no trânsito”, discutido pela primeira vez no último dia 25 de abril com representantes do ciclismo. Esta é a segunda fase do Plano, na qual estão sendo realizadas reuniões com setores específicos da cidade como motoristas do transporte escolar, de táxis e vans, além de ciclistas e pessoas com atuação em acessibilidade, entre outros. O objetivo é levantar informações e buscar soluções para os problemas de cada setor. O encontro será no Hotel Mandai, no Braga, a partir das 19 horas.

SAIBA
MAIS:

Detran
Presente realiza mais de dois mil atendimentos em Cabo Frio

Operadores
de turismo da Argentina fazem famtour em Cabo Frio


No dia 16 de janeiro deste ano a Secretaria deu início oficial à primeira fase do Plano Participativo, promovendo reuniões com a população para conhecer os problemas e as necessidades de cada bairro com relação à mobilidade e acessibilidade. As reuniões foram realizadas em cinco pontos da cidade: Peró, Tamoios, São Cristóvão, Centro e Jardim Esperança.


Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Mobilidade Urbana também vem realizando uma pesquisa online de origem e destino, desenvolvida pelo Departamento de Engenharia de Tráfego e Transportes. O objetivo é conhecer os hábitos da população cabo-friense para a elaboração do Plano Participativo de Mobilidade Urbana. Para obter um resultado eficiente é necessária a participação de todos os moradores.

Para participar é necessário responder as perguntas do questionário disponível no endereço eletrônico https://goo.gl/KVnr2w informando e-mail, nome e sobrenome, idade, gênero, renda familiar, escolaridade, além do tipo de residência e bairro onde mora, estuda, faz compras e utiliza para lazer. Também é preciso informar as necessidades de mobilidade e acessibilidade e sugerir como é a cidade esperada para os próximos anos.


O calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda prevê outras pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas). Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

O Plano foi lançado junho de 2017 no auditório da prefeitura para explicar à população o que é e como a proposta será executada. Os delegados do Plano de Mobilidade participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). A ideia é que os delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.