Posto de Saúde de Unamar recebe melhorias

A população de Unamar vai contar, a partir da próxima segunda-feira (28), com mais um serviço oferecido pela Prefeitura. A sala de vacinas e curativos do Posto de Saúde Dr. Paulo Silva será reaberta, depois de dois meses inativa.

Feriadão antecipa final da campanha de vacinação contra a gripe

Ciclo de palestras encerra programação do Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Hospital da Mulher mantém título de “Amigo da Criança”

Com isso, além da vacinação de rotina com as vacinas obrigatórias, a UBS Unamar oferece também as vacinas da Campanha Nacional contra a gripe, que em Cabo Frio, termina na próxima quarta-feira (30), uma vez que na quinta (31), é feriado de Corpus Christi, e na sexta (1/6), foi decretado ponto facultativo pelo prefeito em exercício Aquiles Barreto.

“As fortes chuvas do verão causaram a quebra de telhas, e acabamos tendo problemas na estrutura física. Foi feita a solicitação do material para a reforma e o secretário de Saúde, dr. Roberto Pillar, nos atendeu da melhor maneira possível. As obras foram efetuadas, incluindo a reforma do telhado, que foi danificado, e estamos reabrindo a sala na segunda-feira”, explicou Luana Rodrigues, diretora do posto de saúde, que agradeceu ao apoio do secretário na resolução do problema da unidade.

Em média, de 80 a 100 pessoas procuram diariamente o posto de saúde de Unamar para utilizarem os serviços da sala de vacinas. Quando há reforço nas vacinas de rotina, distribuídas pelo Governo do Estado, o atendimento chega a 120 pessoas por dia, em média.

Também na próxima semana, será colocada uma nova placa de identificação da UBS, que fica localizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 142, s/n, em Unamar, também para facilitar o acesso da população.