Postura intensifica fiscalização de botijões de gás na Praia do Forte

A Prefeitura de Cabo Frio realizou nesta sexta-feira (27), na Praia do Forte, o “Postura em Ação”, que tem o objetivo de fiscalizar a atividade dos vendedores ambulantes e, principalmente, o uso de botijões de gás e materiais inflamáveis para o preparo de alimentos. A prática é proibida pelo decreto municipal nº 5.779, de 30 de janeiro deste ano, publicado depois de uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).


Em reunião realizada na última quarta-feira (25), no auditório da Prefeitura, o prefeito Dr. Adriano Moreno acenou com a possibilidade de permitir o trabalho dos ambulantes, desde que a Câmara Municipal votasse sobre o assunto. O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e pode ficar até 15 dias para apreciação. O trabalho de fiscalização foi intensificado sob o comando do coordenador municipal de Postura, Alexandre Lopes.


Uma tenda como base para o trabalho foi montada em frente à Praça das Águas. Os comerciantes que não estavam enquadrados na lei foram notificados para que deixassem o espaço no intervalo de uma hora. No final do dia, a Postura solicitou que três ambulantes retirassem o material da areia da praia, sem apreensão dos mesmos. A fiscalização continuará no fim de semana.Caso haja reincidência, o material será apreendido.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.