Praça São Benedito recebe aula de dança afro

A Praça São Benedito, na Passagem, recebe na noite desta terça-feira (19) uma aula de dança afro. O “Na Praça” começa às 19h30, com ensinamentos da professora Márcia Fonseca, conhecida como Márcia Fulô.  O evento é de graça e acontece na véspera da abertura da 29º Semana Teixeira e Sousa.

“Acredito que todo movimento de cultura afro da cidade se enche de orgulho durante a semana de evento em homenagem à um romancista negro tão importante para a literatura brasileira. Na aula de terça-feira, Márcia traz uma bagagem forte de ancestralidade e cultura que, nesta semana, bate forte em cada cabo-friense”, comenta a secretária de cultura Meri Damaceno.

Márcia Fulô é idealizadora e diretora do Coletivo Griot, fundado em 2008 e com sede em Cabo Frio, que realiza pesquisas, difundindo memórias e contemporaneidades em ações comprometidas com o antirracismo, tendo como principal atividade as danças, percussão e capoeira.

O evento faz parte de uma série de parcerias da Secretaria de Cultura com os artistas locais para manter viva a cultura na cidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.